segunda-feira, maio 25, 2009

Amor, eros e a força sexual.

Toró de Parpite nr. 57. Matoury-Guiana Francesa, 24 de maio de 2009.

Segundo o Guia, no livro Criando Uniao, psicografado pela medium judia austriaca, Eva Pierrakos, existem tres forças especificas no universo:

a força do amor;
a força erotica;
a força sexual.

Segundo o Guia, essas forças se interagem assim:

"A força erotica ou eros, sob muitos aspectos assemelha-se ao amor. Traz à tona impulsos que , de outra forma, o ser humano nao sentiria: impulsos de altruismo e afeto que a pessoa, anteriormente, talvez fosse incapaz de ter. Por isso, tantas vezes é confundido com amor.

Eros é a experiencia mais proxima do amor que o espirito nao-desenvolvido pode ter.

Tomada por essa força até a alma mais subdesenvolvida pode se superar. Enquanto dura esse sentimento, o egoista tem impulsos altruistas; os acomodados saem da inercia; o escravo da rotina livra-se dos habitos fixos, a pessoa centrada em si é capaz de fazer sacrificios durante a experiencia de Eros.
A força erotica faz com que a pessoa fique num plano acima da separaçao, mesmo que por um curto periodo, pois essa força tem um momentum e impacto. Ela esta fadada a dissolver-se caso a pessoa nao utilize a experiencia para aprender a amar, cultivando as qualidades despertadas pela força erotica.
So quando se aprende a amar é que a força erotica continua viva. Em si mesma, sem amor, a força erotica se esgota e esse é o problema dos casamentos. Como a maioria das pessoas é incapaz do amor puro, tambem é incapaz de manter a força erotica acesa. Eros proporciona à alma o antegozo da uniao, que a psique passa a desejar. Quanto mais forte é a experiencia de Eros, menos satisfaçao encontra a pessoa na pseudo-segurança da separaçao.
Assim, o amor é o estado de uniao permanente. Eros, é um estado de uniao passageiro.
O amor nao vem e vai, ao acaso. Eros, sim.
O amor necessita de alicerce por meio de desenvolvimento pessoal de cada um. Eros, atinge com força subita, muitas vezes pegando a pessoa desprevinida e até mesmo nao predisposta a passar pela experiencia.

A força sexual é a força criadora em qualquer plano da existencia.
Nas esferas superiores, essa mesma força cria a vida espiritual, as ideias espirituais, os conceitos e os principios espirituais. Nos planos inferiores, a força sexual pura e nao-espiritualizada cria a vida à medida que ela se manifesta nessa esfera em especial; cria a casca exterior, ou o veiculo da entidade destinada a viver naquela esfera.

O sexo puro existe em todas as criaturas: minerais, vegetais e animais. Mas Eros so se manifesta no ser humano. E o amor puro somente nos reinos superiores totalmente harmonizado com as forças do sexo e de eros tornando-se cada vez menos egoistas.

Assim, na parceria amorosa ideal entre duas pessoas é preciso que as tres forças estejam representadas.

Porem, quanto mais imatura for a criatura, espiritualmente falando, mais o sexo esta separado do amor. Por ignorancia, a humanidade acredita que o sexo é pecaminoso. Portanto, ele foi mantido oculto e essa parte da personalidade nao pode crescer. E nada que permaceça oculto pode crescer. portanto, mesmo em muitos adultos o sexo permanece infantil e apartado do amor. E isso levou a humanidade a acreditar que a pessoa espiritualizada deve abster-se dele. é preciso perceber que a força sexual é originaria de Deus como qualquer outra força universal para romper esse circulo vicioso e permitir que essa força se misture às forças do amor e de eros.

Somente em rarissimos casos a força sexual é sublimada de forma construtiva e faz com que essa criatividade se manifeste em outros planos. a verdadeira sublimaçao jamais pode ocorrer quando é motivada pelo medo ou usada como fuga. Evitar a parceria nao é saudavel. é uma fuga, mas a renuncia medrosa é racionalizada como um sacrificio, uma sublimaçao.

Antes de poder verdadeiramente revelar-se a Deus, voce precisa aprender a revelar-se a outro ser humano que voce ame. Ao faze-lo, vc tambem se revela a Deus. Muitas pessoas querem começar revelando-se ao Deus pessoal. Isso nao passa de um subterfugio pois essa revelaçao a Deus é abstrata e remota.
Ao se revelar a outro ser humano, vc realiza muita coisa q nao pode ser realizada por meio da revelaçao a Deus, que de qquer forma ja conhece vc e nao precisa da sua revelaçao.
O amor e o preenchimento pessoais sao o destino da maioria dos homens e mulheres, pois ha muita coisa q so pode ser aprendida por meio do amor pessoal, e nao por algum outro meio.
Formar um relacionamento solido e duravel pelo casamento é a maior vitoria q um ser humano pode conquistar, pois é uma das coisas mais dificeis.
Essa experiência de vida leva a alma para mais perto de Deus do que as boas açoes desinteressadas."
Criando União, Guia e Eva Pierrakos


é...ainda tem chão...


* Patrícia Nascimento Delorme, 37, compreendendo que repressao é diferente de transcender...

Nenhum comentário:

Postar um comentário